"And no one was getting fat, except Mama Cass"
Essa música é bacana. Ela meio que conta a história da formação do Mamas and Papas. Na letra dessa música figuram: Roger McGuinn dos Byrds, Barry McGuire compositor de Eve of Destruction, John Sebastian do Lovin Spoonful além dos próprios membros da banda.
Essa banda era uma puta zona: O John Phillips era casado com a hottie Michelle. A Mama Cass era apaixonada pelo Deny que tinha um caso secreto com a Michelle. Quando o John pegou os dois com a boca na botija ele saiu da casa onde moravam (obviamente a banda morava junta - viva a sociedade alternativa) junto com a Michelle, mas eventualmente o chifre pesou demais e ele largou dela. Ela não se fez de rogada e foi pros braços do Gene Clark que tava fazendo um puta sucesso com os Byrds. Fora o consumo massivo de drogas por todos eles.
Outra história bizarra é da Cass. Diz a lenda que ela não conseguia alcançar os tons dos arranjos que o J. Phillips escrevia pra ela. Um dia, andando na rua, caiu um cano na cabeça dela e então, como passe de mágica, o "range" dela subiu umas 3 notas e ela passou a conseguir cantar as músicas do jeito que eram compostas. É lenda de hippie, mas é uma história bacana. Procure no Google por Creeque Alley que tem um site que conta essa e outras histórias. A Vanessa me contou é que a Cass tem uma filha. Eu dei uma procurada na net, parece que ela é cantora mas não tem muita info sobre ela. Se alguém souber mais coisa, postem nos comments.
terça-feira, março 27, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Se a filha da Mama Cass realmente existe e está viva, eu daria minha camiseta do Get Up Kids pra saber o que ela faz da vida hoje.
Bom, vou deixar un link aqui pra quem se interessar: http://www.findadeath.com/Deceased/e/Cass%20Elliot/cass_elliot.htm
Iiiiii, a camiseta continua sendo minha... Quem quiser procura por Owen Elliot Kugell
CORRIGINDO
O nome de solteira é "Owen VANESSA Elliot". Que bom gosto, né?
Postar um comentário