terça-feira, março 13, 2007

Wayne Hancock

Há uns 3 anos atrás o Jairo me emprestou um disco do Hank III, neto do Hank Williams. O disco em questão era Lovesick, Broke and Drifting e, essa porra desse disco fez um estrago (no bom sentido) na minha vida. Desse dia em diante eu passei a ouvir country music (a verdadeira) que nem um maluco. Como sempre perdi a disciplina e passei a estudar country music. Descobri vários artistas novos e antigos e entre essas descobertas estava o Wayne Hancock. Algo na mitura entre honky tonk e swing (que na época me parecia uma inovaçÃo) me atraia muito e eu ficava ouvindo o "Cole Porter caipira" sem parar, por horas e horas a fio.

Bom, semana passada eu estava viajando, e então meu amigo João Erbetta, que iria me encontrar no final da semana, me mandou um email dizendo que Wayne Hancock ia tocar em uma cidadezinha à 40 minutos de onde estávamos. Fui confirmar no site e era verdade, e foi assim que alugamos um carro e fomos atrás da boa música (como sempre). Cliché country total: o pico era um teatrinho do lado de um bar, a galera bem bêbada, aquela impressão de que pode estourar um pau texano a qualquer momento. O show foi sensacional Wayne no centro com seu violão, à sua direita o baixista Jake Erwin e à sua esquerda o espetacular guitarrista Eddie Biebel (segundo João um dos melhores guitarristas que ele já viu tocar). E então seguiram-se duas horas (sim - eles tocaram duas horas) de boa música, menções à maconha, casais dançando e nenhum pau texano. Depois do show, fomos conversar com Wayne e eu descobri que ele já havia tocado aqui no Brasil em alguma edição do Nescafé e pensar que na época que isso aconteceu eu nem sabia que ele existia.

Esse vídeo que estou postando é um vídeo de um show do Hancock (não é o show que eu vi) com a mesma formação que eu vi, tocando uma música do Hank III. Enjoy!

Nenhum comentário: