Mr. Jones
George Jones parece ser uma unânimidade no country. Considerado por todos os grandes o melhor cantor de country de todos os tempos. Sinatra disse que ele era o segundo melhor cantor branco vivo. Waylon Jennings disse que "se conseguíssemos cantar como queremos, todos nós soariamos como Geroge Jones". Johnny Cash, quando perguntado qual o melhor cantor de country na sua opinião, respondia: "Você quer dizer além de George Jones?". E nem precisaria dessas credenciais, qualquer um que ouça ele cantando vai entender o que todos esses caras estão dizendo. A voz de Jones é diferente de qualquer coisa que você já ouviu, é crua mas com uma versatilidade incrível.
Bebado assumido e incorrígivel Jones já chegou a dirigir milhas em um aparador de grama para tomar uma cana pois suas esposas (sim, isso aconteceu mais de uma vez com esposas diferentes) haviam escondido as chaves de todos os carros. Teve problemas com cocaina nos anos 70, começou a faltar em shows e teve que aceitar ajuda financeira de Cash e Jennings pois ficou quebrado.
Apesar de tudo isso tá vivo e teve um hit em 2005 que gravou com Shooter Jennings (filho do Waylon - que tem um trampo mais southern rock interessante até).
Esse vídeo é ao vivo no programa do Porter Wagoner (cujo bom gosto para se vestir é reconhecido mundialmente) a música é Race is On. O baixista é figura, parece alguém que não consigo lembrar...
terça-feira, maio 15, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Lembrei quem o baixita parece: Zé Bonitinho.
Postar um comentário