quinta-feira, maio 24, 2007

Não, não é o Dylan...

É o Jeff Tweedy, mas ele imita pacas... Bom, eu nunca gostei do Wilco. Eu até respeito e entendo quem gosta, mas nunca foi pra mim. Pelo menos até o Sky Blue Sky. Fui ouvir com aquela curiosidade básica que os nerds de música têm por qualquer disco que lança e que surpresa. Me senti na obrigação moral de fazer um post aqui com um vídeo do Wilco pois seria injustiça não postar sobre a banda que eu mais tenho ouvido nas últimas duas semanas (e olha que só ouço um disco deles).

Continuo não gostando das coisas anteriores do Wilco, uma música aqui e ali perdida em alguns discos, ok. Mas esse Sky Blue Sky é simplesmente sensacional. É o primeiro disco que o sensacional guitarista de free jazz Nels Cline, que já gravou alguns discos com o Thurston Moore do Sonic Youth, e com o tecladista (multi-isntrumentista) Pat Sansone. Com ecos de classic rock, Lennon, Simon and Garfunkel, Harry Nilson e sobretudo Dylan, esse disco do Wilco mostra um excelente compositor Jeff Tweedy pilotando uma banda de músicos sensacionais... tudo meio "gifted". O maior destaque na minha opinião são as guitarras de Nels. Tudo com muito bom gosto, timbres certos nas horas certas...

O disco vendeu 87.000 cópias na primeira semana e já é o disco do Wilco que mais alto foi nas paradas.

Parece que na gringa saiu uma edição com DVD (coisa cada vez mais comum) e se não me engano esse vídeo é retirado desse DVD. Não é Dylan, mas parece... e muito!

Nenhum comentário: