quinta-feira, junho 14, 2007

Icky Thump

Eu gosto muito da galera do Raconteurs. O Jack White é genial. O Brendan Benson é um dos melhores compositores de música pop da atualidade. E os Greenhornes fizeram uma versão para There's an End da Holly Gollightly melhor que a original. Eu ia postar um vídeo do Brendan Benson, mas como está lançando (ou já lançou?) o álbum novo do White Stripes resolvi juntar dois posts em um. White Stripes tocando Folk Singer, música do Brendan Benson que está em Lapalco - seu segundo álbum.

Acho que isso foi gravado em uma rádio. O engraçado é que a versão original, assim como tudo que o Brendan Benson grava, é lotada de instrumentos, harmonias vocais e texturas musicais, e aqui vemos Jack e Meg tocando uma versão crua de uma grande música. O foda é que a música funciona dos dois jeitos.

Dica: tem um ep dos White Stripes (não lembro qual é, mexe a bunda) que eles regravaram uma versão de Good to Me do Brendan Benson. Essa versão é demais. Procura que vale a pena.

Depois posto um video do Brendan Benson tocando Metarie acústico numa loja de discos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho a impressão (IMPRESSÃO) que there's na end é Greenhornes featuring a Holly. Foda igual.

Anônimo disse...

E o que o disco novo do WS ta bom hein.... Abs!